terça-feira, 30 de julho de 2013

Mais amor por favor!


Não, não é o novo protagonista da série Glee!
É sim o pimpãozico a mostrar que é o primeiro a mostrar que amor nunca é demais!
E com este sorriso não há coraçãozinho que não se encha de amor!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inédito!

Ontem foi um fim de tarde fora do comum!
Chegámos a casa, jantámos, o pimpãozico tomou uma banhoca e às 20h30h estávamos despachados para ir dar uma voltinha! Surpreendentemente invulgar!

Saímos e pelo caminho, o pimpãozico ia sempre questionando tudo. Primeiro queria saber porque razão íamos sair de casa depois de já ter tomado banhoca. E já agora, onde é que íamos? E também porque é o Sol ainda não tinha ido fazer ó-ó?

Após todas as explicações, a Lua apareceu e o frio instalou-se. Foi então que o pimpãozico  se tornou imparável com as suas perguntas filosóficas. Queria saber onde estava a Lua e por que razão tinha voado para tão longe. Respondi-lhe que a Lua estava com frio, pois estava muito vento e estava a aconchegar-se por detrás das nuvens, como se estas fossem cobertores. Então perguntou se a Lua estava assustada. Isto porque numa das histórias de adormecer que costumamos ler, a Lua assusta-se com uns monstros e esconde-se atrás das nuvens, deixando tudo escuro . Mas a Lua não estava assustada, apenas tinha frio. Mas como todas as respostas do mundo nunca serão suficientes perguntou ainda se a Lua tinha boca, olhos, costas, braços, pernas, barriga, etc. Ao que lhe respondemos que sim, tinha tudo isso, por isso é que podia conversar com as nuvens. Então perguntou onde ficava a casa da Lua, ao que o Pimpão-Mor logo esclareceu que ficava no céu.

E assim sem mais nem porquê, pergunta:

- Mãe, onde está Mãe do Sol?

(imagem retirada da net)

segunda-feira, 15 de julho de 2013

E que tal não deixar escapar?

Soube-me que nem ginjas ter ido ao Optimus Alive no Sábado e ter conhecido Melech Mechaya no Domingo. Foi fim-de-semana à antiga, sem horários nem deveres. O pimpãozico ficou a curtir os avós / primos / tios e nós pudemos simplesmente CURTIR! Foi bem bom! Assim sendo, já estou prontinha para me dedicar a novos concertos. Festivais já não dá, pq a guita não estica. Mas os concertos de Warpaint e Capital cities já não nos escapam.

Porém a cereja no topo do bolo é ver o pimpãzico aterrar nos braços do Papá, a dormir um soninho descansado!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Onde é que fica a casa do Sol?

Já depois da história de adormecer e luz apagada no seu quarto, o Pimpãozico ao ouvir as minhas razões por já serem horas do ó-ó, sai-se com esta:

- Mãe, onde é que fica a casa do Sol?

Devo previamente explicar que o raciocínio dele advém do facto de lhe ter dito que já eram horas de dormir, pois o Sol já se tinha ido deitar há muito tempo. A Lua estava acordada e tal significava que eram horas de os meninos começarem a ir para a cama. Então, após uns momentos em silêncio, dispara a pergunta filosófica do dia.

Perante uma questão deste calibre e exigindo saber rapidamente onde é que fica a casa, só me ocorreu responder que o Sol não gosta de dizer onde vive, para que ninguém o vá incomodar enquanto dorme, pois pode acabar por acordar muito cedo. No entanto, se ele (o Pimpãozico) quisesse amanhã podíamos perguntar-lhe.

Obviamente que a conversa não ficou por aqui, pois mal acabei de dizer isto levantaram-se logo uma série de dúvidas que quis ver esclarecidas, nomeadamente como é que o Sol ia responder.

- Onde está a boca do Sol... e os olhos... e as costas... e as pernas... e os pés?

segunda-feira, 1 de julho de 2013

o Gaspar foi de férias (permanentes?) e...


...nós regressámos!
Ouvi dizer que o famigerado Gaspar estava a sentir ligeiras tonturas devido ao calor intenso que se fazia sentir e ala que se faz tarde! Este calor não faz nada bem e já não dá para trabalhar... arrivederci!
O raio do calor teimou em chegar, irra... mas quando chegou, foi de arrasar!

Mas não é só o Gaspar que fica de rastos com este calor abrasador. Hoje de manhã, o espetáculo cá em casa era demais. Ao que parece, o Pimpãozico levantou-se durante a noite e adormeceu no chão de madeira, sem qualquer almofada sequer. Dormiu no chão duro e provavelmente fresquinho!


Durante as férias, mais especificamente no dia 13 de Junho de 2013, o pimpãozico entrou na idade dos porquês. Foi assim que começou:
- Que barulho é ête?
- Um carro a passar na estrada, respondo.
- Puquê?
- Porque alguém quer ir para a praia e vai de carro, replico.
- Puquê vai carro?
- Porque prefere andar de carro a ir a pé.
- Puquê?  e assim sucessivamente até outra coisa despertar a sua atenção.

Também teve tempo para se questionar e tentar aprofundar algumas teorias filosóficas, nomeadamente

- o frio deita-se e dorme?
- porque é que o Sol dorme e a Lua acorda?
- os cães fazem chichi no penico que é a rua?

(Diálogo entre nós dois)
- Devemos tomar banho todos os dias!
- Já tomei ontem, responde-me o sabichão pimpão.
- Sim, é verdade, mas tem que ser todos os dias.
Após breves momentos de reflexão:
- Oh! Olha os teus pés tão sujos!

e com esta, manda-me ir tomar banho de forma súbtil, pois os meus pés estavam bem mais sujos que os dele!