sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É desta!

00h30m de 16 de Agosto de 2014 .
Ah e tal...ouvi dizer que um segundo filho nasce sempre mais cedo, que é raro chegar às 40 semanas de gestação (9 meses para leigos), que é tudo mais rápido e coiso, mais simples. Ora bem, hoje atingi(mos) o patamar das 39 semanas e 4 dias e o cansaço de transportar esta bebé é enorme. Estou farta!

Também sei que depois não vai ser fácil e pela amostra da rebeldia desta menina, parece-me mesmo que vai ser bastante mais complicado dormir umas horinhas.  Vou provavelmente andar sonâmbula todo o santo dia até ela fazer 1 ano e depois lá para frente logo se verá, já não faço apostas. Valham-me os meus dois homens para me mimar e a paciência da restante família para me acompanharem nesta jornada.

Se o Jaime nasceu às 41 semanas e 3 dias, a Clara está capaz de nascer às 41 semanas e 4 dias, só para ganhar ao irmão. Só que está muito enganada, porque como me trocou as voltas, agora é a minha vez de lhe trocar as voltas a ela. É que a menina resolveu não obedecer às leis da natureza e em vez de estar na posição correcta para nascer, está bem instalada, sentadinha e mais recostada para um lado. Ou seja, está como bem lhe apetece e eu que me aguente, visto não ser pêra doce ter um bebé a ler o jornal na barriga.

Por isso é que hoje a menina nasce dê lá por onde der. Terá que ser de cesariana devido à bela posição em que se encontra. Depois ainda há o facto de me ter feito mais uma surpresa, é que às 32 semanas o que parecia ser uma bebé pequenina e frágil que ainda não tinha 2 kg sequer, às 38 semanas estava uma bebé bem grande, capaz de chegar ao nível do mano, sendo que o seu peso estimado era de 3,8 kg. Agora, imaginem o que é transportar 4 kg de bebé e tudo mais que lhe é inerente. Arre, que estou de rastos! Mas pronto depois penso que hoje tudo muda e ora me alegro, ora me dá para nostalgia. Daqui a umas horas esta menina deixa de esticar a barriga da sua mamã,  que não tem culpa nenhuma...

Amigos, por isto tudo que vos conto e por muito mais que ainda estou para saber, vos digo em primeira mão, a Clara nasce hoje no hospital de Santarém (neste último por motivos vários que agora davam para mais um post) e eu gostava muito que nos viessem lá visitar.


99 dias? e que tal 27?

Estou na dúvida se deva continuar esta missão dos 99 dias. Ora pois bem, eu nem me considero muito viciada no Facebook,  só lá vou quando me dá na real gana e tenho verificado que deixei de ter contacto convosco.  Os poucos que me procuraram, viram-se gregos para me encontrarem. Amigos, eu quero poder partilhar convosco o que vai na minha alma, quero poder dizer-vos o que ando a ouvir, quero poder dizer
-vos o que ando a ler, o que ando a sentir, o que tem sido este dias de GRANDEVIDEZ. Quer contar-vos como ando descontrolada emocionalmente, que ora choro ora rio às gargalhadas, ou então sinto que está tudo numa boa ou que o mundo vai desabar.

Tenho um bocado a mania que sou controlada e que tenho sempre tudo sob controlo. Grande mentira, é o que vos posso dizer. Ultimamente sou uma GRávida descontrolada e preciso de saber de vocês. Quero ver o que vocês fazem, mesmo que seja enaltecido para me fazer inveja.  Quero saber o que vocês têm ouvido, mesmo que só oiçam 30 segundos da música. Quero sentir que estou convoco, mesmo sem estar. Porquê afinal é a essa a filosofia do Facebook,  poder estar sozinho, rodeado por uma multidão. E assim verifico que o Facebook se tornou parte de mim e que se lixe.