terça-feira, 27 de março de 2012

os supermotas pedalam que se fartam...

O entusiasmo pedalante está a alastrar na minha família.
Tenho que dar os parabéns ao pimpão-mor que foi de "supermota" para o trabalho. Primeiro, não é qualquer um que se aventura de "supermota", que como já referi é semelhante a um cão rafeiro, um amor, mas sem raça.
A "supermota" é para percorrer caminhos citadinos sem a esforçar muito, que ela também se cansa. Pois hoje foi a Oeiras e até já andou de comboio. Ahaha! (coisa que o pimpãozico ainda não fez, mas está na lista). Sempre achei que o pimpão-mor estava mais para o lado do maluco quando me dizia que queria experimentar ir na "supermota" para o trabalho. É que já me vejo à rasca em Lx, canso-me de subir e escolho sempre caminhos o mais plano possível. Agora ir até Oeiras, epá, a sério que louvo a coragem do meu marido! Parabéns amor, és demais! Fazes coisas inimagináveis e adoro-te por isso. És mesmo o meu mais-que-tudo!
Como não podia deixar de ser o pimpãozico também já vai sobre rodas para o colégio. Vai no seu triciclo, com a Mamã a empurrar, porque ele ainda não chega aos pedais. No entanto, já demonstra o seu apreço por veículos não poluentes...como todos na família!


P.S- Ah, ainda não vos disse mas vou recomeçar a trabalhar no dia 2 de Abril. Wish me luck!

O pimpão já vai às compras!

No dia 23 de Março (sexta-feira passada) fiquei com a sensação de que tinham trocado o meu pimpão no colégio. Aquele não era o menino a quem trato por pimpão, não o conhecia... Claro está que não seria em termos físicos que não o reconheceria, mas sim em termos de personalidade. Epá, é que parecia mesmo outro menino! Passo a explicar, mal cheguei ao colégio desatou num berreiro completamente invulgar.
Estranho, talvez tivesse dormido pouco na hora da sesta. Pois acabei por concluir isso mesmo, quando chegámos a casa e começou a fazer birras por tudo e por nada! Hummm, isto é completamente atípico dele. O pimpão-mor chegou e deparou-se com o mesmo cenário, birras e mais birras. Provavelmente estava a precisar de ir para a caminha, no dia seguinte estaria de volta ao normal, pensámos! Pois ora aí é que nos enganámos, foram birras atrás de birras no Sábado e mais umas quantas no Domingo à tarde!
Foi nessa fatídica tarde domingueira que resolvi ir passear com ele até ao jardim da zona, munida de uma bola nova que o papá lhe tinha oferecido de manhã, depois da natação. Como estávamos sozinhos (o Papá tinha ido fazer um workshop de sushi) e a tarde estava espetacular, lá fomos os dois. Bastou sairmos de casa para tudo correr mal. Primeiro porque o pimpão queria que fosse tudo à sua maneira, depois porque pensei em levar o carrinho e a bola, coisas que não conjugam. Depois porque o pimpão queria brincar com a bola antes de chegarmos ao jardim, algo difícil devido à proximidade com a estrada. Umas quantas birritas pelo caminho, mas quando finalmente chegámos, parecia que estávamos num oásis.
Tudo bem até à hora de ir embora e ainda havia que passar pelo supermercado para comprar duas coisitas. Comprar duas coisitas custou-me nada mais nada menos que 45 minutos. Pois até foi engraçado de início, porque andava a correr atrás do meu pimpão, que muito desenvencilhado e independente andava pelos corredores agarrando nalguns produtos que depois voltava a pôr no sítio. Pensei numa estratégia para conseguir fazer as compras sem que houvesses aborrecimentos então fomos até à zona dos cestinhos e dei-lhe um, para que estivesse entretido. Bem, foi hilariante! Pois não é que se agarrou ao seu cestinho com rodinhas, tal e qual um adulto e começa a deambular pelos corredores, a fazer compras. No fim, o seu cestinho já tinha café , um frasco de pimenta moída, um pacote de bolachas escolhidas a dedo (é que investigou mesmo qual a melhor opção), dois iogurtes L.Casei e uma embalagem com meio frango. Estava a ser uma risota até para quem passava por ele no supermercado. Mas isso logo se alterou, quando resolveu que já tinha feito as suas compras e queria pôr-se na alheta, de cestinho na mão. A Mamã tentou explicar-lhe que era preciso pagar e que o cestinho não se podia levar para casa, que não era nosso. Qual quê?! Explicar?! Não dava para explicar nada porque o pimpão começou a berrar desalmadamente e bater com os pés e a enxotar-me! Fiquei atónita, sem saber bem o que fazer, não estou habituada a cenas destas. Bem, lá consegui pagar as compras e saímos, sempre com ele a chorar já ao meu colo. Cá fora, as coisas só pioraram, pois lembrou-se que se estava ao meu colo, conseguia sacudir o pó da minha cara. Bem, que nervos! Só o consegui acalmar com recurso à bola novamente e fomos para casa. Ele já estava noutra, muito divertido e eu com uma grande neura, a pensar o que seria feito do meu pimpão? Este rapaz não podia ser ele, o pimpão meiguinho que faz birras sim, mas não com ataques de fúria deste género. Ai ai... Hoje é 3ª feira e as coisas ontem correram bem, não houve ataques de fúria. Espero bem que tenha sido apenas o fim-de-semana passado!


sexta-feira, 23 de março de 2012

Bons sonhos...


Há dias em que só apetece ficar deitado na caminha. Como diria o outro, "ao Domingo de manhã, só se está bem é na caminha!"
Hoje, na realidade, não é um desses dias, está um sol radiante. Apetece sim levar com este magnífico e esplendoroso solinho nas "trombinhas" e fazer mais o quê?! Passear de "supermota", parar num jardim e ir até à esplanada beber a bela da "imperial" acompanhada de tremoços. Não é propriamente digno de requinte, mas é bom e sabe bem! É verdade que a chuva faz muita falta, mas quem tem coragem de pedir chuva com dias como este?  ;)

P.S. - Bom fim-de-semana!

terça-feira, 20 de março de 2012

Para o dia do pai...

O Papá pimpão recebeu um dos livros mais ternurentos que já li do seu pimpãozico...chama-se querido Pai e é demais! É lindo! Ficou todo derretidinho que eu bem vi! Em troca o passarico recebeu muitos beijinhos pico-pico, que ontem até estavam sem pico. (tradução: o passarico é o pimpão pequeno e recebeu beijinhos do pimpão papá que agora passou a ser também o pico-pico, por causa daquela barba que ultimamente mora na sua cara).


O Papá da Mamã, o avô do pimpãozico, recebeu muitos miminhos pelo telefone. ;)

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nomes coletivos

As canções da Maria têm sido a minha banda sonora dos últimos dias. Para quem não sabe, as canções da Maria encaixam na categoria de música infantil de qualidade e ainda por cima de carácter (com ou sem c, vá-se lá saber!?) pedagógico. Epá, é que cá para mim, aquilo é um achado nos nossos dias. Porque EU tive a "Ana Faria e os queijinhos frescos" e o meu pimpão também já anda a ouvir as músicas que a Mamã ouviu quando era "piquena". Também já conhece o José Barata Moura e o "Fungagá da bicharada", que por sinal, ADORA. Mas quer dizer, isso já tem uns aninhos...já era altura de arranjar algo deste tempo e já agora que não fossem só as músicas dos meninos do Panda, que permitam-me que vos diga que são pouco dadas a estimular os neurónios das crianças. Não deixam de ser um bom entretenimento, concedo isso!
Entre tantas outras que gosto, a dos nomes coletivos, deu-me que pensar...quem sabe o que é uma cáfila? Por certo, muitas pessoas não saberão, eu cá não sabia, confesso. Estão a ver, aprendi que uma cáfila é um grupo de camelos. A letra dessa música começa assim:

Somos muito mais que um e podemos agrupar
Aquilo que é semelhante num só nome singular

Então com esta deixa, não consegui deixar de pensar que se podemos agrupar o que é semelhante num só nome singular, tenho que arranjar um nome singular para os meus pimpões, visto que eles são tão semelhantes. Conversei isto com o pimpão pai e disse-lhe que gostava de nos agrupar aos 3 num só nome singular, mas quem eu queria mesmo agrupar eram os meus rapazolas. Foi ele quem me disse, e que tal pimpal?! Pois é, arranjámos uma nova palavra, um nove nome singular para os meus pimpões. Eles são o meu PIMPAL...

o meu pimpal na aula de natação para bebés

P.S- Para quem está desempregada, não tenho tido mãos a medir com tanta trabalho. Mas não passa um dia em que não me apeteça esquecer as obrigações e vir para aqui escrever, partilhar convosco o que me passa pela cabeça. Foi isso que fiz hoje, que se lixem as obrigações, só por uma vez...chiça!




domingo, 11 de março de 2012

PC vs MAC + 3DS vs C4D

Ai ai... este fim-de-semana foi uma batalha passada em frente ao ecrã, não houve cheirinhos de cultura nem sequer de ares citadinos ou do campo ou até do jardim. Este meu fim-de-semana foi em frente ao ecrã e desenganem-se quem pensa que foi em frente ao ecrã da TV a vegetar.
Na sexta-feira tudo mudou, a minha vida girou! Para começar pediram-me que fizesse um determinado trabalho que envolvia trabalhar com o C4D. Ora, isto não seria nada de especial, pois era o meu programa de 3D favorito até há bem pouco tempo. Só que entretanto comecei a tirar o curso de 3DS Max e cada vez o curto mais, aprendi mais potencialidades que antes desconhecia e até já comecei a modelar personagens 3D, deixando-me indecisa sobre o favoritismo. Para piorar tudo isto o 3DS só funciona bem no PC e como actualmente tenho um Mac (que ADORO!), tenho andando numa jiga-joga (escreve-se assim?) entre PC e Mac, C4D e 3DS. E assim só cá entre nós e sendo profundamente sincera, o meu cérebro transformou-se numa amálgama, numa papa de shortcuts de programas de 3D que funcionam num lado e não funcionam no outro, trocando-os constantemente. Shortcuts que funcionam em PC não funcionam em Mac, comandos que existem num lado e não existem no outro. Estou de rastos!



quinta-feira, 8 de março de 2012

O sol brilha...

Cabelos ao vento a andar de "supermota"e felicidade estampada no rosto. E não é que vou na estrada bem perto de casa quando reparo que vem um carro atrás de mim. Oooops, não tinha espaço para passar pelo lado. Vou então no meio da estrada a todo o pedal para não atrasar muito as pessoas que iam no seu interior quando passados uns cinco metros de ir a todo o "gás" dou uma guinada para a entrada de uma bomba de gasolina para poder dar passagem ao dito veículo. Então qual não é o meu espanto quando ouço e vejo uma gordalhufas ao lado do condutor que me grita : "SUA ESTÚPIDA!". Epá, digo-vos que aquilo caiu-me mal e se tivesse pernas que aguentassem, tinha ido "mandar vir" com ela. Ai, a gaita! Então uma pessoa pedala como se não houvesse amanhã, desvia-se da sua rota e ainda por cima ouve uma barbaridade destas...ai ai! 


Foi assim que fiquei, depois daquela cena!

Porém, digo-vos que este acontecimento foi uma excepção, pois só tenho ouvido comentários bem engraçados e reparo que há cada vez mais malucos como eu em Lx. Ontem vi uma ciclista citadina jovem que ao cruzar-se comigo, deu-me um sorriso rasgado, como quem diz: Ah! Afinal, há gajas tão doidas como eu. Também já me cruzei com um grupo de ciclistas que seguiam na direcção contrária à minha e que ao passarem, me acenaram como se me conhecessem de longa data. 
Contudo, a melhor de todas, foi a de um polícia que estava a dar conta de um acidente entre dois veículos e quando me vê passar, pede-me os documentos do meu veículo. Para quem ia a pedalar com pressa, aquilo andou a fazer "tilt" no meu cérebro e pensei, será que é comigo, será que precisava de ter documentos , de ter licenças e não as tenho...ai merda... estou metida em sarilhos! Só quando estacionei a "supermota" que, por acaso era bem perto do local do acidente, é que me apercebi que o malandro do bófia estava a gozar comigo.

Bem, como o tempo para escrever tem sido escasso, devido ao curso de 3D studio que é bem puxado e que dá cada vez mais gozo o desafio, levaram com este testamento, por ter tantas coisas para contar....ah e isto para não falar nas malandrices do meu pimpão, que ficam para breve!

sábado, 3 de março de 2012

Fevereiro acabou e será que consegui?

No início do mês de Fevereiro escrevi aqui que queria cumprir uma série de objectivos. Hoje, dia 3 de Março, deixo-vos o resultado:


- acabar o projecto de triciclo para o meu atleta pimpão - ficou em águas de bacalhau
- acabar a história e ilustração dedicada ao meu filho - primeira maqueta pronta e até enviei para um concurso ;)
- começar o curso de after effects (acabou por ser o de 3D studio Max antes) e dar o litro - em curso, inclusivamente a parte de dar o litro.
- concorrer ao concurso da mascote da bertrand - está feito, só ainda não enviei (é até dia 9 de Março).
- deixar de roer as unhas - as super unhas de gel permanecem com cor arroxeada, logo as verdadeiras continuam a crescer.
- manter o equilíbrio (em duas rodas) - cumprido religiosamente e diariamente, de tal forma que já tenho uma nova rota para quando saio do curso...esquecer a Duque de Loulé e ir pela Fontes Pereira de Melo, que é bastante mais plana, apesar do percurso ser mais longo. Compensa bem em termos de tempo. Para que saibam, demoro 15 minutos desde Arroios - (Passos Manuel) ao fim da rua Braancamp e vice-versa. Em hora de ponta, vale mesmo a pena levar a "Supermota".



 um excerto da primeira maqueta do livro