O pimpãozico anda a deixar de usar chucha! Na verdade, ele já só usava a chupeta para adormecer e quando estava mais tristonho. Porém de há duas semanas para cá que a prof. Belinha o tem vindo a convencer a adormecer à hora da sesta sem nada. Assim, ao ver que na escola corria tão bem, incentivava-o a fazer o mesmo em casa. Só que em casa a conversa é outra. O mimo é muito e eu não gosto de o contrariar numa coisa que lhe dá tanto aconchego.
Ausente de qualquer estratégia, a única coisa que eu e o Pimpão-Mor decidimos foi não o fazer sofrer por este motivo. Se quer adormecer com chupeta, pode adormecer. Contudo temos vindo a combinar que um dia mais tarde deverá dormir sem chupeta à noite. E esse dia, ou melhor essa noite. finalmente chegou!
Foi ontem que o pimpãozico ao deitar-se anunciou que não queria a sua chucha, mas queria a lanterna. Então lemos a história "Já é Natal?" à luz da lanterna e depois ele olhou para mim e disse:
- Agora vamos os dois dormir aqui, está bem?
- Está bem, meu amor! Dorme bem!
- Dorme bem, Mãe!
Teria sido maravilhoso acaso a história ficasse por aqui, mas largar a chucha não é pêra doce. Então eis o que aconteceu após os beijinhos de boa noite, a lanterna ligou-se e desligou-se aí umas 15 vezes, houve várias ordens para o pimpãozico se deitar, pois estava sentado a olhar para os livros nas parteleiras acima da sua cama. Houve jogos de luz com as mãozinhas dele a brincar com as sombras projectadas na parede. Enfim, uma míriade de coisas inventadas só para não adormecer. Conclusão, só adormeceu por volta das 23 horas.
Hoje acordou tarde para o habitual. Apesar de tudo, tivemos a recompensa de o ouvir dizer enquanto estava a comer a papa:
- Hoje dormi sem chucha! Ena ena! - Orgulhoso do seu feito e por estar estar a ficar mais crescido!
O pimpãozico está mesmo a ficar crescido. Ai e eu fico feliz de o ver crescer, mas de coração partido de o ver a deixar de ser bebé! Ai ai!
Sem comentários:
Enviar um comentário