segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A pirralha do costume #amíudanãopára

Quando não sabemos de alguma coisa cá em casa, vamos sempre recair no suspeito do costume. E não, desta vez não é a empregada. Ultimamente, existe apenas uma suspeita de seu nome Clara.

Ainda há bem pouco tempo, andava o seu irmão, todo satisfeito da vida, com a sua colecção de 3 iguanas (BRRRLHHAACCC!!!!). Daquelas que têm uma tonelada de características espetaculares, do tipo que brilham no escuro, mudam de cor com o sol ou então talvez quem saiba com água quente e ainda fazem tudo e mais um par de botas, mas só custam tuta e meia. Estava uma bela manhã quando subitamente desapareceram todas ao mesmo tempo. Perante esta insólita situação, considerámos as opções de:

        a) as iguanas de borracha mole, meio viscosa ou sabe-se lá bem que material é aquele, terem ganho vida e dado em fugir a não sei quantas patas (uma delas já foi arrancada)

            ou

        b) talvez um nadinha mais plausível, a cachopa "piquena" ter escondido as adoradas nalgum canto recôndito da nossa casa.

Efetivamente a opção b foi a vencedora, isto após já termos vasculhado a casa toda antes de sairmos para mais um dia de labuta. Interrogámo-la vezes sem conta, até que lhe mostrei no tablet que bichos é que andavámos à procura e nessa ocasião indicou-nos o lixo. O orgânico e nada de ecopontos. Olhei para o balde e pensei que devia estar confusa, pois nunca fizera tal coisa. Normalmente, só deita no lixo aquilo que lhe pedimos.

Continuámos na nossa senda de investigação e vasculhámos ainda mais um pouco a casa até que já todos tínhamos dado como perdida a colecção maravilhosa (ou não). Todos, excepto um. Nessa noite, após arrumar a cozinha, o Pai do Jaime resolveu que, numa última esperança, devia vasculhar o caixote do lixo todo. Ao chegar ao fundo do mesmo, deparou-se com as três iguanas inertes.

Na manhã seguinte, pôs o seu ar triunfante de salvador de todos os problemas infantis e anunciou com toda a pompa e circunstância que a coleção já não estava M.I.A. e que podíamos celebrar a sua vitória. Só não sei se a Clarinha festejou muito este acontecimento, visto que ela as tinha posto no lixo com um propósito.



Sem comentários:

Enviar um comentário