quinta-feira, 18 de julho de 2013

Inédito!

Ontem foi um fim de tarde fora do comum!
Chegámos a casa, jantámos, o pimpãozico tomou uma banhoca e às 20h30h estávamos despachados para ir dar uma voltinha! Surpreendentemente invulgar!

Saímos e pelo caminho, o pimpãozico ia sempre questionando tudo. Primeiro queria saber porque razão íamos sair de casa depois de já ter tomado banhoca. E já agora, onde é que íamos? E também porque é o Sol ainda não tinha ido fazer ó-ó?

Após todas as explicações, a Lua apareceu e o frio instalou-se. Foi então que o pimpãozico  se tornou imparável com as suas perguntas filosóficas. Queria saber onde estava a Lua e por que razão tinha voado para tão longe. Respondi-lhe que a Lua estava com frio, pois estava muito vento e estava a aconchegar-se por detrás das nuvens, como se estas fossem cobertores. Então perguntou se a Lua estava assustada. Isto porque numa das histórias de adormecer que costumamos ler, a Lua assusta-se com uns monstros e esconde-se atrás das nuvens, deixando tudo escuro . Mas a Lua não estava assustada, apenas tinha frio. Mas como todas as respostas do mundo nunca serão suficientes perguntou ainda se a Lua tinha boca, olhos, costas, braços, pernas, barriga, etc. Ao que lhe respondemos que sim, tinha tudo isso, por isso é que podia conversar com as nuvens. Então perguntou onde ficava a casa da Lua, ao que o Pimpão-Mor logo esclareceu que ficava no céu.

E assim sem mais nem porquê, pergunta:

- Mãe, onde está Mãe do Sol?

(imagem retirada da net)

Sem comentários:

Enviar um comentário