terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Shame on me!

Já não escrevo há mais de um mês!

Mas o que é que se passou?

Tudo! Passaram-se todos à minha volta e eu também!

Estou num processo de aprendizagem sobre métodos organizacionais, cujo o tema principal baseia-se em como conseguir fazer tudo a que nos propomos e chegar ao fim do dia sem ter a cabeça feita em caldo.

Ao acordar estou cheia de energia, mas ao fim de 15 minutos já só me apetece puxar cabelos, gritar, espernear e dar-me ao luxo de fazer birras.

Logo pela fresquinha, pelas 7h30m da manhã, a Clara começa logo a dar os seus ares de prima-dona. Quer-se vestir sozinha ou então gosta só de se fazer valer e "obriga-me" a estar 10 minutos sentada à sua frente para me poder fazer penteados a.k.a. arrepelar centenas de vezes até gritar e lhe dizer que já chega. Aí ela pede-me 20 "excupas" e dá-me 50 beijos.

Depois vamos tomar o pequeno-almoço e só quando já estamos bem instaladas é que aparece o Jaime. Vem sempre com o seu ar sonolento e pachorrento, de quem vai demorar eternidades a despachar-se. Depois de terminada a nossa primeira refeição, segue-se um turbilhão de ordens:

Jaime, vai-te vestir!
Clara, vamos tirar essa roupa e vestir uma mais adequada para estes dias de frio (que a saia de tule não protege)!
Jaime, veste a camisola!
Clara, pára quieta!
Clara, pára de cortar os desenhos do teu irmão!
Jaime, pára de embirrar com a Clara!
Raios, não se chateiem logo de manhã!
Jaime, veste as calças!
Jaime, vai-te calçar!
Clara, calça-te!
Venham lavar os dentes!
Venham lavar os dentes!
Venham lavar os dentes!
Clara, anda lavar os dentes!
Jaime, toma lá a escova e lava os dentes na cozinha!
Clara, vá lá, faz boca de zebra!
Boca de macaco?
Boca de sapo?
Boca de hipopótamo?
Boca de ratinho?
Porra! Abre o raio da boca para te lavar os dentes!


E enquanto lhe escovo os dentes ainda tem a capacidade de me fazer espumar mais um bocadinho:
Clara, não abras a caixa nova da pasta de dentes! Clara, não tires a tampa! Clara, NÃOOOO! Claaaaraaaaaaa, NNNNNNNÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO! Não espremas o tubo novo de pasta! SHHHHHHHPPPPPLLLLLHHHHHCCCCCC! Lá se foi um terço do tubo novo da pasta de dentes! Fogo, Clara!!! Não é não! NÃO É NÃO! NÃO É NÃO! E depois repito este mantra até à exaustão!!!!

E eis que chega a hora de VESTIR CASACOS! logo em tom militarista.
Finalmente saímos de casa, vamos a pé até à escola e depois dos beijinhos, vou começar o dia.
Alto lá, pois estou pronta para ir enterrar a cabeça na almofada novamente! Chiçaaaaa que é demais!!!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário