quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Brinquedos dos crescidos!

Candeeiro ou Projector?

Já todos sabemos que os objectos não nos trazem felicidade, que ambicionar sempre mais e melhor é fútil. Que sendo mais desprendidos podíamos viajar sem parar, porque afinal não é preciso uma fortuna para viajar. Sim, eu sei e todos nós sabemos!

Como gostava de dar três voltas ao mundo, designadamente uma de bicicleta, outra de barco e outra de avião. Ah! Como gostava de ser atleticamente elegante e orgulhosamente disciplinada para fazer tudo aquilo que a sociedade indica como saudável. Gostava de sentir-me leve na consciência, na alma e no físico, já agora. Mas arre gaita! Sei tudo isso desde há muito (mesmo muito) tempo. E ainda assim, sinto-me presa a este mundo material! Se calhar deve ser porque o meu corpo pesa, a alma também e a consciência nem se fala. Assim, parece que estou agarrada a este mundo mundano que me vicia em prazeres materiais, distraindo-me com futilidades. Por isso, quando me deparo com objectos bonitos, bem desenhados e com alguma utilidade, pelo menos dentro da escala de utilidade inútil, perco a cabeça. Porque como pessoa desequilibrada que sou, ambiciono estas coisas bonitinhas. 

Desta feita, é uma coluna de som, made in Finland, que custa a módica quantia de 700 euros. Por isso, mesmo com vontade de ter um brinquedo dos crescidos, guardo-a para outra ocasião e penso que realmente o melhor é ser mais desprendida do mundo material!

Coluna de som wi-fi

Sem comentários:

Enviar um comentário