segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

retrospectivas e piscopatas!

O título não está incorrecto, a verdade é que hoje é dia de análises, estatísticas, contabilidades e introspeções. Enfim, ou se fica visivelmente satisfeito ou completamente deprimido. Só extremos, não há meio termo nem bom senso que acudam, hoje é dia de reflexão. Parece aquele género de reflexão que uma criança faz quando lhe perguntam se se portou bem durante o ano, pois caso o tenha feito será abundantemente recompensado pelo Pai Natal que lhe trará muitas prendinhas no seu saquinho vermelho. É que o Pai Natal só traz presentes aos meninos bonzinhos,os outros que se lixem! Hoje é o dia de nos congratularmos e darmos umas pancadinhas nas próprias costas por termos sido os "meninos bonzinhos" ou então é dia de nos sentirmos frustrados por pertencermos à categoria dos que "se lixem".
Eu não sou pessoa de fazer análises nem estatísticas ou contabilidades. Sou mais dada a introspeções, mas hoje não estou para aí virada. Porquê? Porque tenho consciência que não alcancei muitas coisas que gostaria de ter alcançado, mas fiz montes de coisas que adorei. E uma coisa é certa, deixei de fazer resoluções de ano novo. Não vou cumprir determinadas coisas, só porque o ano muda. Não sou assim e acho que nunca serei! Continuo a roer as unhas de há 28 anos para cá. Já muitas passagens de ano resolvi deixar de roer as unhas (algo relativamente  simples) e pronto, niente, nada, nunca o fiz!
Agora, viragem para outro assunto, pois o que me anda a atomentar  é que desde que conduzo mais frequentemente me tenho deparado com uma nova qualidade / categoria de condutores.


Acho que devia estar presente no livro do código da estrada, pois há que manter uma condução defensiva perante este género. Eu chamo-lhes: OS PISCOPATAS! São a porra dos psicopatas que andam na estrada e não fazem a merda do pisca!!! Arre, que uma pessoa tem que andar a adivinhar se saem da rotunda ou não, se vão para cima de nós ou se vão ultrapassar. Será que sou só eu a pensar que devia vir no livrinho para uma pessoa já estar preparada e instruída sobre qual a melhor forma de lidar com tal espécimen?

Sem comentários:

Enviar um comentário