sábado, 8 de fevereiro de 2014

trabalhar, trabalhar e curtir!...

Ai quem me dera que existisse um espaço destes por cá!



Encontrei este post http://paiscriativos.blogspot.pt/2014/01/cow-work-muito-especial.html num blog que costumo ler regularmente e deixou-me pensativa...isto de trabalhar com os filhos por perto realmente seria viver diferente. Gosto de ser mãe e de curtir tempo com o meu filho, mas também não me imagino em casa com ele a tentar trabalhar. Aliás sempre que tento fazer isso, porque ele está doente ou algo que o valha, só o consigo fazer nas escassas horas da sesta, que apesar de por vezes ser uma sesta bem grande de três horas, não chega para despachar todo o trabalho do dia. Mas imaginar-me  num espaço destes em que vemos os filhos crescer ali ao lado e à vontade, soa-me mesmo mesmo bem, além de mais económico.
Ultimamente, o meu filho pergunta-me diariamente se é dia de ir para a escola e diz que está cansado de lá ficar. Compreendo-o. Juro que o compreendo e tento não lhe mostrar ansiedade, apesar de ficar com bastante. É que ele é apenas uma criança e na escola dele não se pode brincar à vontade, há regras para tudo (não me interpretem mal, bem sei que é preciso haver regras) até para chegar a horas. Ora bolas, ele tem três anos e com esta idade parece-me que lhe é difícil assimilar tantas restrições, limitações e condicionantes. Também sei que há o outro lado da medalha, que é o facto de estar já a ficar preparado para a escola, de estar concentrado e atento durante infindáveis horas a ouvir o professor ou professora. Mas muitas vezes questiono-me se realmente esta será a melhor forma de educar, de ensinar e de aprender. Bem sei que a nossa sociedade se rege sobre este método, mas será o mais correcto?


Sem comentários:

Enviar um comentário