terça-feira, 14 de outubro de 2014

mesmo sem jogar no euromilhões...

...parece que me saiu a sorte grande!

Amanhã faz dois meses que a pequenina nasceu e, clichés à parte, não podia andar mais feliz. É que, ao contrário de todas as minhas suposições, apostas, expectativas e afins, a cachopa é um doce, tal como o mano sempre foi e ainda é. É calma e dorme que nem um anjinho. Por norma, depois da "refeição" (não me obriguem a dizer mamada, que seria o termo técnico correcto, mas o qual abomino) das 21h, leia-se depois de me esvaziar por completo ambas as maminhas, dorme até às tantas da madrugada, descansadinha da vida. Ontem, só acordou às 5h30m da matina para voltar a papar, o que significa que já dorme 8 horas seguidinhas. Yeah! That's my girl! O único senão é que isto só acontece se for a partir das 21h. Ora se eu a acordar, de propósito, para comer às 00h00m para que só acorde às 8h da manhã, vai dar ao mesmo, porque ela gosta mesmo é de acordar a meio da madrugada para encher a pança. Acreditem, já tentei por diversas vezes e desisti, visto que mais vale dormir as 8 horitas e acordar às 5h da matina. Só que este ritual tem um ENORME (aumento de impostos...ahaha) contra que consiste num acordar sonolento, mas que após todo o processo de a alimentar, vai-se dissipando e acaba por me despertar completamente. É por isso que estou em frente ao ecrã, a escrever no blogue, às 6h da manhã.

Contudo, apesar de ter que inevitavelmente acordar a meio da noite, continuo a achar que realmente me saiu a sorte grande. É que tenho uma família linda, duas crianças que me fascinam todos os dias e um amor mais adulto, que me acompanha e mima sempre, mesmo quando nos chateamos. É por isso, que me parece que não preciso de jogar no euromilhões. Como já dizia a tão aclamada Floribella, sou pobre em ouro, mas rica em sonhos. Só que os meus sonhos já são realidade, logo sou super rica! ;)

Sou tão rica que o pimpãozico já me nomeou rainha do nosso reino! E a sua maninha é a nossa princesa. Foi um dia destes que, à hora do jantar, se saiu com essa. Fez o comunicado a toda a família, no seu tom mais ternurento, mas com toda a pompa e circunstância que lhe é devida. Claro que com deixas destas, só apetece enchê-lo de beijos e não há reprimendas para ninguém.

Como é que é possível não acordar feliz neste reino quando uma das primeiras perguntas que o pimpãozico me faz, mal se levanta, é se quero dançar com ele (ao som da música do genérico do filme turbo, um caracol que acelera)? Não dá...derreto-me todinha...é que dançar é das coisas que mais prazer me dá, dançar com o meu filho é pura alegria. E quando à noite, já deitado na cama, nos chama para dizer que eu e o pai somos os seus tesouros...tudo isto já depois da mana ter nascido e vê-lo rodopiar à sua volta para enchê-la de beijinhos, festinhas e partilhar os seus brinquedos com ela!

É por estas e por outras, que vou tentando escrever neste blogue, para que a memória não me lixe!

a princesa e o príncipe do nosso reino
(a imagem é pobre em resolução, mas rica em afectos)

1 comentário: