sexta-feira, 15 de agosto de 2014

É desta!

00h30m de 16 de Agosto de 2014 .
Ah e tal...ouvi dizer que um segundo filho nasce sempre mais cedo, que é raro chegar às 40 semanas de gestação (9 meses para leigos), que é tudo mais rápido e coiso, mais simples. Ora bem, hoje atingi(mos) o patamar das 39 semanas e 4 dias e o cansaço de transportar esta bebé é enorme. Estou farta!

Também sei que depois não vai ser fácil e pela amostra da rebeldia desta menina, parece-me mesmo que vai ser bastante mais complicado dormir umas horinhas.  Vou provavelmente andar sonâmbula todo o santo dia até ela fazer 1 ano e depois lá para frente logo se verá, já não faço apostas. Valham-me os meus dois homens para me mimar e a paciência da restante família para me acompanharem nesta jornada.

Se o Jaime nasceu às 41 semanas e 3 dias, a Clara está capaz de nascer às 41 semanas e 4 dias, só para ganhar ao irmão. Só que está muito enganada, porque como me trocou as voltas, agora é a minha vez de lhe trocar as voltas a ela. É que a menina resolveu não obedecer às leis da natureza e em vez de estar na posição correcta para nascer, está bem instalada, sentadinha e mais recostada para um lado. Ou seja, está como bem lhe apetece e eu que me aguente, visto não ser pêra doce ter um bebé a ler o jornal na barriga.

Por isso é que hoje a menina nasce dê lá por onde der. Terá que ser de cesariana devido à bela posição em que se encontra. Depois ainda há o facto de me ter feito mais uma surpresa, é que às 32 semanas o que parecia ser uma bebé pequenina e frágil que ainda não tinha 2 kg sequer, às 38 semanas estava uma bebé bem grande, capaz de chegar ao nível do mano, sendo que o seu peso estimado era de 3,8 kg. Agora, imaginem o que é transportar 4 kg de bebé e tudo mais que lhe é inerente. Arre, que estou de rastos! Mas pronto depois penso que hoje tudo muda e ora me alegro, ora me dá para nostalgia. Daqui a umas horas esta menina deixa de esticar a barriga da sua mamã,  que não tem culpa nenhuma...

Amigos, por isto tudo que vos conto e por muito mais que ainda estou para saber, vos digo em primeira mão, a Clara nasce hoje no hospital de Santarém (neste último por motivos vários que agora davam para mais um post) e eu gostava muito que nos viessem lá visitar.


Sem comentários:

Enviar um comentário