terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A melhor prenda de Natal?

O Natal é um stress.

Não, o Natal não é um stress. A véspera de natal é que é!

Dê lá por onde der, faça como fizer, há sempre situações de me deixar à beira de um ataque de nervos. 

É ter um filho inconsolável, porque a irmã partiu (sem querer) o novo globo de neve.

É correr as lojas de chineses à procura de um idêntico com a míuda ao colo (por querer redimir-se) e perceber que os globos de neve devem ser o artigo mais vendido do natal, porque não existe nenhum em nenhuma loja, pois venderam o último há pouco.

É encontrar um globo que não tem liquido nem neve, mas tem luzes e música e ter esperança que seja suficiente.

É trazer a míuda, com um nariz de rena Rudolfo a piscar, ao colo para a casa. E ficar com as costas feitas num oito.

É ter o raio da maldita gripe que andou a correr todos os colegas de trabalho e também me atacou a mim. 

É ter uma cunhada grávida na família, sentada à mesa e eu cheia de medo de lhe pegar a doença, sabendo que ela não pode tomar quase medicação nenhuma.

É ter os míudos a jogarem à bola dentro de casa.

É ver os brinquedos que andei a arrumar dois dias antes, voltarem a ficar desarrumados.

É a merda do cabelo que não está arranjado e mais parece um escovilhão.

É querer tomar banho, lavar o cabelo e maquilhar-me, mas contentar-me apenas com uma banhoca e uma roupinha lavada.

Aaaaaahhhhhh! Que vontade de gritar com tudo e todos. E o pior é que não sou só eu!

Mas depois lá me recomponho, jantamos e o Pai Natal entra em acção!

E é aí que tudo vale a pena. 

É ver a magia acontecer. 

É ver os míudos rejubilarem de alegria e tirarem uma foto com o Pai "Natal".

E depois quando já estão deitados: 

É ouvir a mais pequena dizer que sou a mais fofinha.

É ouvir o mais velho dizer que está muito contente, pois apesar de não ter recebido todas as prendas que pediu na sua lista de Natal, as que recebeu são muito fixes. 

É saber que a mais pequena identificou o Pai Natal como sendo o seu Pai.

É saber que o mais velho tem a certeza de ser o seu Pai, mas ainda não sabe se o Pai Natal existe, porque como ele pede ajuda aos pais para fazerem o teatro, nunca irá saber.

É ver o Pai fazer de Pai Natal (finalmente) e rir a bandeiras despregadas, pois tem imenso jeito.

É ter todas estas memórias como prendas de Natal e ainda poder ir ver o concerto de Angel Olsen a Guimarães.

Obrigada Pai Natal!!!!  



Sem comentários:

Enviar um comentário