terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Todos os pais gostam de mentir aos filhos

Os pais fingem que sabem tudo, percebem de todos os assuntos, nunca têm dúvidas e raramente se enganam, certo?

Os pais (no geral, pais e mães, ok?!) pertencem a uma espécie que se caracteriza essencialmente por possuir aquela estranha mania de se achar o arquétipo da perfeição, o pináculo da criação, inteligentes quais Einstein e de raciocínio estilo Karpov ou Kasparov, sei lá!

Normalmente, tenho tendência a tentar integrar esta espécie. Sou do género de quem gosta de um belo desafio. Sempre que o Jaime nos lança questões filosóficas (ele tem queda já há muito, como podem ver aqui) gosto de tentar responder "à letra" e normalmente acabo por lançar mais "lenha para a fogueira". Só que desta vez a questão foi mais "Física" e não me refiro à de andar à porrada.

Tudo começou assim:

- Ò Mãe, tenho uma pergunta para te fazer.

Huummm, isto traz água no bico, penso.

- As nuvens estão fora da atmosfera ou dentro do planeta Terra?

Hein?????!!!!!! Espera, repete lá a tua questão, como que a ganhar tempo para responder...

Ora bem, as nuvens estão na atmosfera, ou talvez na estratoesfera ou noutra esfera qualquer que não faço ideia qual seja!!! Bom, certamente não estão coladas ao planeta Terra, mas será que se considera parte integrante do planeta? Estas são as dúvidas que se instalam ainda antes de proferir qualquer palavra. Ora bem, portanto, antes que meta a pata na poça e diga uma barbaridade qualquer, resolvo da melhor maneira:

- Amorrrrrrrr???????? O Jaime tem uma pergunta para te fazer.
  É que estou mesmo aflitinha para fazer xixi (ou chichi, como queiram)!


Sem comentários:

Enviar um comentário