quinta-feira, 15 de março de 2012

Nomes coletivos

As canções da Maria têm sido a minha banda sonora dos últimos dias. Para quem não sabe, as canções da Maria encaixam na categoria de música infantil de qualidade e ainda por cima de carácter (com ou sem c, vá-se lá saber!?) pedagógico. Epá, é que cá para mim, aquilo é um achado nos nossos dias. Porque EU tive a "Ana Faria e os queijinhos frescos" e o meu pimpão também já anda a ouvir as músicas que a Mamã ouviu quando era "piquena". Também já conhece o José Barata Moura e o "Fungagá da bicharada", que por sinal, ADORA. Mas quer dizer, isso já tem uns aninhos...já era altura de arranjar algo deste tempo e já agora que não fossem só as músicas dos meninos do Panda, que permitam-me que vos diga que são pouco dadas a estimular os neurónios das crianças. Não deixam de ser um bom entretenimento, concedo isso!
Entre tantas outras que gosto, a dos nomes coletivos, deu-me que pensar...quem sabe o que é uma cáfila? Por certo, muitas pessoas não saberão, eu cá não sabia, confesso. Estão a ver, aprendi que uma cáfila é um grupo de camelos. A letra dessa música começa assim:

Somos muito mais que um e podemos agrupar
Aquilo que é semelhante num só nome singular

Então com esta deixa, não consegui deixar de pensar que se podemos agrupar o que é semelhante num só nome singular, tenho que arranjar um nome singular para os meus pimpões, visto que eles são tão semelhantes. Conversei isto com o pimpão pai e disse-lhe que gostava de nos agrupar aos 3 num só nome singular, mas quem eu queria mesmo agrupar eram os meus rapazolas. Foi ele quem me disse, e que tal pimpal?! Pois é, arranjámos uma nova palavra, um nove nome singular para os meus pimpões. Eles são o meu PIMPAL...

o meu pimpal na aula de natação para bebés

P.S- Para quem está desempregada, não tenho tido mãos a medir com tanta trabalho. Mas não passa um dia em que não me apeteça esquecer as obrigações e vir para aqui escrever, partilhar convosco o que me passa pela cabeça. Foi isso que fiz hoje, que se lixem as obrigações, só por uma vez...chiça!




Sem comentários:

Enviar um comentário