domingo, 11 de março de 2012

PC vs MAC + 3DS vs C4D

Ai ai... este fim-de-semana foi uma batalha passada em frente ao ecrã, não houve cheirinhos de cultura nem sequer de ares citadinos ou do campo ou até do jardim. Este meu fim-de-semana foi em frente ao ecrã e desenganem-se quem pensa que foi em frente ao ecrã da TV a vegetar.
Na sexta-feira tudo mudou, a minha vida girou! Para começar pediram-me que fizesse um determinado trabalho que envolvia trabalhar com o C4D. Ora, isto não seria nada de especial, pois era o meu programa de 3D favorito até há bem pouco tempo. Só que entretanto comecei a tirar o curso de 3DS Max e cada vez o curto mais, aprendi mais potencialidades que antes desconhecia e até já comecei a modelar personagens 3D, deixando-me indecisa sobre o favoritismo. Para piorar tudo isto o 3DS só funciona bem no PC e como actualmente tenho um Mac (que ADORO!), tenho andando numa jiga-joga (escreve-se assim?) entre PC e Mac, C4D e 3DS. E assim só cá entre nós e sendo profundamente sincera, o meu cérebro transformou-se numa amálgama, numa papa de shortcuts de programas de 3D que funcionam num lado e não funcionam no outro, trocando-os constantemente. Shortcuts que funcionam em PC não funcionam em Mac, comandos que existem num lado e não existem no outro. Estou de rastos!



Sem comentários:

Enviar um comentário