sexta-feira, 4 de abril de 2014

GRande ou GRávida?

Já andava esquecida de que uma mulher GRávida não é apenas uma mulher...

É alvo de interesse por parte de conhecidos, amigos, família, transeuntes e quem mais houver por aí a cirandar. Isto não acontece apenas por um desejo premente de satisfazer a curiosidade ou fazer conversa fiada, mas também por vontade de "cagar a bela laracha" sobre vida alheia.

Tudo começa com a simples perguntinha da praxe, saber se é menino ou menina. A resposta mais completa consiste em explicar que na eco das 12 semanas, o palpite da médica pendia para a menina, mas que só iríamos poder realmente confirmar na eco das 22 semanas. Visto que esta eco não será feita às 22, mas sim às 23 semanas, devido a incompatibilidade de horários, só no dia 24 de abril saberemos o sexo do bebé. Ufa! Isto cansa! (E eu já ando tão cansada com o dia a dia atribulado, que ou mando fazer uma camisola com isto estampado ou faço uma tatuagem na testa.)

Não obstante, após toda esta explicação detalhada sobre o facto de ainda não termos a certeza, ainda há quem pergunte se já sei, sempre que me encontram. Pode ser passado uns dias ou até umas horas, não interessa, desde que satisfaça a vontade do freguês de saber se é menino ou menina. Logo poder mostrar a sabedoria, as verdades absolutas relativamente a cada género.

Segue-se a próxima questão que se prende em saber de quanto tempo estou. Ao que respondo, com toda a delicadeza, que estou de 5 meses (porque dizer quantas semanas não vale, pois só quem está grávido é que entende). Logo sou retribuída com a magnífica expressão / olhar caridoso do ai coitada, de 5 meses e com a barriga desse tamanho, vai certamente ficar enorme, uma bela baleia gigante, uma GRande GRávida! Nessa altura, urge em mim a necessidade de puxar o escarro mais profundo do meu ser, cuspi-lo aos pés da pessoa e indagar se por mero acaso existe algum problema. Assim, ao estilo de bad boy, mas em versão bad pregnant. Porém,  como pessoa civilizada que me considero ser, lá mostro o meu melhor sorriso amarelo e explico que não é o primeiro, mas sim segundo filho, logo isso deve ter certamente alguma influência.

Depois outros há que ainda têm a latente lata de fazer um reparo sobre o desporto que pratico e que o melhor seria ficar de papo para o ar o resto da gravidez. Ahah! Só me faltava esta! Bem me basta fazer aquafitness (versão pomposa de hidroginástica) para não estar parada e ainda acham que o melhor era não fazer nada. Ui, mas isto para não falar que também se dedicam ao nutricionismo, ou melhor, a serem meus nutricionistas pessoais e infalíveis.

Assim caríssimos conhecidos, amigos, família, transeuntes e quem mais houver por aí a cirandar, estou-vos eternamente grata por me esclarecerem  tantas dúvidas que não tinha e por terem sempre uma palavra amiga a dizer. Já sei que GRávida é sinónimo de GRande! Será mera coincidência a palavra começar da mesma forma?


Ao que parece o meu pimpãozico também já percebeu...

Sem comentários:

Enviar um comentário