terça-feira, 8 de abril de 2014

Mais espaço de memória...

Nos últimos meses tenho andado a desenvolver uma teoria. Vai ser baptizada de teoria do upgrade automático. E em que consiste essa dita? Ora bem, trata da revolução que uma grávida sofre, mal sabe da novidade.

Começa pelo simples facto de memorizar o dia em que soube que estava grávida, para imediatamente depois tentar contabilizar o dia em que o bebé foi concebido e finalmente,  no espaço de escassos minutos, fazer uma pesquisa pela net para determinar a data provável de nascimento.  Ora isto quer dizer, que assim de uma só assentada, memorizou 3 datas. E a verdade é que isto não pára!

Segue-se um turbilhão de acontecimentos, que provocam a memorização automática de números que supostamente significam algo. Para além das datas, vem também à baila os percentis,  os gramas, os kg,  os cm, os valores das análises sanguíneas,  as contagens de movimentos,  etc. Chega a ser impressionante como é que uma mulher que acaba de ter um filho, tem a capacidade de dizer a todo o mundo a que horas, minutos e segundos ele nasceu, com quantos kg, quantos cms de comprimento e cms de perímetro da cabeça, quantas vezes já mamou e durante quanto tempo. É impressionante o facto de uma mulher esquecer as horas passadas em trabalho de parto para dar espaço a todos esses números, elementos que parecem vitais para o bem-estar emocional.

Assim, por favor, percebam que na cabeça de uma mulher é preciso não a aborrecer com coisas inúteis, fúteis ou sem jeito, por que por favor há que criar espaço de disco para outras coisas muito mais importantes!

Sem comentários:

Enviar um comentário